Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Inscrições para o Processo Seletivo Seriado 3 seguem até 12 de agosto



 
A prova do Processo Seletivo Seriado 3 da UFSM (PS3) será realizada no dia 18 de dezembro de 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto no site www.coperves.ufsm.br.

O concurso irá ocorrer em sete municípios-sede: Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

Serão oferecidas 974 vagas na UFSM, sendo 801 no campus de Santa Maria, 61 no de Frederico Westphalen, 72 no de Palmeira das Missões e 40 no de Silveira Martins, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e pode ser pago até 15 de agosto.

O Processo Seletivo Seriado 3 é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (20%), considerando-se o escore obtido nas provas objetivas do ENEM referente ao ano de 2016, 2015 ou 2014 e os escores decorrentes das etapas de classificação. Para os candidatos que realizaram mais de um exame, será considerado o escore do mais recente.

No Processo Seletivo Seriado 3, será realizada uma prova objetiva referente ao 3º ano do Ensino Médio ou equivalente (Prova Seletiva 3 – PS3), seguida de uma prova de Redação.

A opção de língua estrangeira que o candidato do Processo Seriado escolheu à época da primeira prova (PS1) não poderá ser alterada.

É condição legal para se inscrever no Processo Seletivo Seriado ter o candidato realizado as Provas Seletivas 1 e 2. O total de candidatos aptos a realizarem o PS3 é de 4.256.

Antes de efetuar sua inscrição, o candidato deve analisar todas as cotas e verificar se está enquadrado em uma delas, observando atentamente as normas exigidas para não correr o risco de perder a vaga, caso venha a ser classificado. Se o candidato se enquadrar em mais de uma cota, deve optar por apenas uma delas; se não se enquadrar em nenhuma ou não quiser concorrer por meio delas, deve optar pelo Sistema Universal. Após ter-se inscrito em uma das cotas, o candidato NÃO pode trocar a opção.

Os demais interessados em concorrer a uma vaga na UFSM devem aguardar o Edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações com a Comissão Permanente de Vestibular (Coperves), pelo telefone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Fonte: Coperves

 


Publicações Recentes