Coperves seleciona alunos-guia para o Descubra UFSM até dia 22

A Comissão Permanente de Vestibular (Coperves) está selecionando acadêmicos para atuarem na recepção dos alunos das escolas do ensino médio durante o evento Descubra UFSM. A 3ª edição da atividade acontece de 15 a 17 de setembro de 2016 no Centro de Eventos da UFSM.

A inscrição para os alunos interessados pode ser feita até o dia 22, em www.coperves.ufsm.br. Os selecionados receberão uma bolsa de R$180,00 pelo trabalho a ser realizado durante os 3 dias do evento.

Os acadêmicos selecionados deverão participar de uma capacitação, conforme a tabela a seguir:

Capacitação dos alunos guias novos

05.09.2016

Sala 218 – 2º andar – Prédio Reitoria

Às 9h30 ou 13h30

Capacitação alunos que já foram guias

12.09.2016

Auditório da

COPERVES

Às 9h30 ou 13h30

Os critérios para seleção dos alunos guias observarão as seguintes etapas:

1º – Será dada prioridade para que cada curso, havendo inscritos na seleção, tenha seu representante como aluno guia, sendo que:

1. Em cursos que apresentem alunos-guias inscritos com experiência no evento e que tenham apresentado um bom desempenho na atividade de guia dos anos anteriores, estes alunos serão selecionados. Havendo mais de um aluno com esse critério, será feito sorteio entre os inscritos;
  2. Nos cursos em que os alunos inscritos não tenham experiência nesta atividade, será realizado um sorteio entre os inscritos.

2 º – Preenchidas as vagas dos representantes de cada curso, a seleção observará os seguintes critérios, até completar as vagas de alunos-guias:

1. alunos com experiência no evento e que tenham apresentado um bom desempenho na atividade de guia dos anos anteriores;
  2. sorteio entre todos os alunos inscritos no edital.

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Coperves pelo telefone (55)3220-8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br

Fonte: Coperves