Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Evento discute currículo integrado e interdisciplinaridade

A atual configuração social exige de todos os níveis e modalidades da educação uma perspectiva integradora entre as diferentes áreas do conhecimento, contemplando a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade como eixos construtores de aprendizados produtivos e transformadores. Nesse âmbito, a universidade se destaca como propagadora, na medida em que promove a formação pessoal e profissional de cidadãos que se querem plenamente atuantes na sociedade, entre eles os educadores que conformarão o futuro da escola e da própria academia.

Esse é o mote para o encontro “Currículo Integrado na Perspectiva da Interdisciplinaridade”, conduzido pela professora Lea das Graças Anastasiou (Universidade Federal do Paraná/Universidade Estadual de São Paulo), autora do livro “Processos de Ensinagem na Universidade” (Editora Univille, 2009).

O evento acontece no próximo dia 28 de setembro, às 17h, no Auditório Flávio Miguel Schneider (anexo ao prédio 42), sendo uma promoção da Comissão de Avaliação Institucional e Unidade de Apoio pedagógico do Centro de Ciências Rurais.

Pesquisadores, educandos e comunidade em geral interessada no tema podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI

cartaze evento La