3° Descubra UFSM movimenta o Centro de Eventos até sábado, 17/9

Evento acontece até sábado

O campus sede da UFSM começa a receber seus primeiros visitantes. O Descubra UFSM 2016, que teve início na manhã desta quinta-­feira (15), com a cerimônia de abertura, deve receber mais de 25 mil pessoas e 250 escolas até seu encerramento, no sábado (17).

Uma das novidades da terceira edição do evento é a consolidação de uma marca, desenvolvida pela Facos Agência, formada por estudantes de Comunicação Social e coordenada pela professora Juliana Petermann. “O todo que é você” foi o tema escolhido, com a intenção de incentivar os estudantes a valorizarem sua essência e seus valores.

Além disso, diversos espaços interativos estão à disposição dos visitantes. Quem vier ao Centro de Eventos da UFSM nos próximos dias encontrará o espaço Vibe, praça de alimentação, estande de chimarrão, além, é claro, o pavilhão com a exposição das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Todo o passeio pode ser guiado pelos acadêmicos de Turismo da UFSM.

Evento acontece até sábado

Segundo o coordenador do Descubra, Jerônimo Tybusch, a estrutura física deste ano é diferenciada para valorizar a conexão e interação entre os ambientes. “Queremos que esta seja uma feira que realmente tenha contato com a comunidade e que esteja aberta a ela”, diz Tybusch.

O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, em seu pronunciamento na cerimônia de abertura, destacou que esta é uma oportunidade de mostrar o que a Instituição tem de melhor, de forma transparente, clara e espontânea. “Vale a pena continuar investindo em ações como essa”, afirma Burmann.

Solenidade de abertura oficial

O acadêmico de Engenharia da Computação Giovani Soares trabalha pela primeira vez como monitor do Descubra. Durante os três dias do evento, explicará aos visitantes sobre o curso, os projetos desenvolvidos e a estrutura da Universidade.

Não é a primeira vez que Luiz Paulo Oliveira Vargas vem ao Descubra. O aluno do segundo ano do ensino médio, que pretende cursar Engenharia, diz que esta é uma oportunidade de conhecer os cursos e de adquirir experiências.

A entrada no local do evento é gratuita e aberta ao público.

Texto: Andressa Motter, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Fotos: Gabriela Pagel, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti – Fonte: www.ufsm.br