Alunos de 17 cursos da UFSM realizarão a prova do Enade em 20/11

A edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) está marcada para o próximo dia 20 de novembro. A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai/UFSM) lembra que os estudantes inscritos como concluintes devem obrigatoriamente realizar a prova.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O responsável por sua realização é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em 2016 serão avaliados 17 cursos na UFSM:

Campus Santa Maria: Agronomia, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia;

Campus Palmeira das Missões: Enfermagem, Nutrição e Zootecnia;

Campus Frederico Westphalen: Agronomia;

Campus Silveira Martins: Agronegócio e Gestão Ambiental.

A listagem de inscritos (ingressantes e concluintes) por curso está disponível no site www.ufsm.br/enade, que traz todas as orientações aos alunos e coordenadores de curso. A prova terá início às 13h, mas é recomendado que o estudante chegue 45 minutos antes, conforme consta no Manual do Estudante Enade. A prova tem duração de quatro horas.

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails coplaiufsm@gmail.com e pi@ufsm.br, além dos ramais (55) 3220.8182 e 3220.8784, ou diretamente na sala 545 da Reitoria.

Fonte: www.ufsm.br/enade