Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Prograd divulga critérios para distribuição de bolsas do Convênio Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em conjunto com a Coordenação do Convênio Andifes de Mobilidade Acadêmica da universidade, divulgou os critérios para a distribuição de cinco bolsas no valor de três mil reais cada, concedidas pelo Banco Santander a participantes do programa de mobilidade acadêmica nacional.

Participam da seleção das bolsas todos os estudantes que receberem a Carta de Aceite de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), no respectivo Programa de Mobilidade Acadêmica, e que entregarem a referida carta na Prograd/UFSM até o dia 17 de fevereiro de 2017. Somente concorrem às bolsas os acadêmicos da UFSM que solicitaram mobilidade para fora do estado do Rio Grande do Sul.

Os critérios de seleção levam em conta o percentual de integralização do curso, o número de reprovações, o coeficiente de rendimento acadêmico e a vinculação a benefício socioeconômico, entre outros itens. O total da bolsa será dividido em cinco parcelas de seiscentos reais, a serem disponibilizadas no primeiro semestre de 2017.

As bolsas serão distribuídas aos cinco candidatos com maior pontuação, respeitando a distribuição de, no máximo, duas bolsas para cada Centro de Ensino aos quais os candidatos estão vinculados. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro, no endereço http://site.ufsm.br/editais/prograd. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 24 de fevereiro no mesmo site.

Os alunos contemplados com a bolsa deverão entrar em contato com a Prograd até dia 2 de março de 2017 pelo telefone (55) 3220-8187 ou pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br, a fim de informar a agência e o número da conta corrente (Banco do Brasil ou Banco Santander), para que a Andifes possa depositar a 1ª parcela, referente ao mês de março. O aluno que perder esse prazo perderá a bolsa, e o próximo candidato classificado será contemplado.

O Edital N. 064/2016-Prograd está disponível na seção de editais do portal www.ufsm.br. Outras informações sobre mobilidade acadêmica nacional estão disponíveis AQUI.