Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comissão Gedai disponibiliza acesso a diários de classe dos cursos da UFSM



A Comissão de Estudos para Gestão, Preservação e Acesso aos Documentos Arquivísticos Digitais (Gedai) da UFSM disponibilizou o acesso público a mais um documento nato digital. A partir de dezembro de 2016 estão disponíveis os diários de classe dos cursos da UFSM.

O Diário de Classe é o documento oficial utilizado para o controle da frequência e aproveitamento dos alunos, além do registro do conteúdo ministrado nas aulas. O documento é gerado digitalmente no Portal do Professor, sob a responsabilidade do(s) professor(es) de cada turma.

A geração do Diário de Classe nato digital dispensa a impressão, deixando de ser impressos mais de 10.000 diários de classe por ano. O sistema foi executado pelo CPD e DAG em conformidade com a Instrução Normativa 03/2016 da PROGRAD.

A disponibilzação pública dos Diários de Classe atende os preceitos constitucionais da publicidade e da transparência no tratamento das informações pelos órgão públicos, com as respectivas restrições em relação à inviolabilidade da intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas (CRFB/1988, art. 5, inciso X).

Ainda, a disponibilização dos Diários de Classe atende as diretrizes legais previstas no artigo 3 da Lei n. 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação – LAI) uma vez que a divulgação do simples resultado de avaliação de acadêmicos de instituições públicas de ensino, cujos cursos são mantidos pelo erário, e consequentemente, pela sociedade, atende a essas diretrizes.

Os Diários de Classe podem ser pesquisados no Portal de Documentos da UFSM, no endereço  https://portal.ufsm.br/documentos/

diario

Fonte: http://w3.ufsm.br/gedai/ 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4479

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes