Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

UFSM abre espaço para refugiados e imigrantes

O Gabinete do Reitor divulga a Resolução nº 041/2016-UFSM, que institui o Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior da UFSM para Refugiados e Imigrantes em Situação de Vulnerabilidade.

Conforme a resolução, o ingresso será viabilizado por meio de vagas suplementares por curso no semestre letivo, que independerá do número de vagas ociosas.

O ingresso na Universidade por parte do refugiado ou imigrante em condição de vulnerabilidade deverá ser facilitado mediante Processo Seletivo Específico de Análise de Documentação.

Além de reafirmar o compromisso com os direitos humanos e tratados internacionais de proteção dos direitos humanos, o programa também propicia o intercâmbio e integração cultural entre estudantes brasileiros e imigrantes no âmbito da UFSM.

Fonte: www.ufsm.br