Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Derca dá início à transferência do arquivo corrente para novo prédio

 

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) da UFSM, criado em 1962, através do Conselho Universitário no 1° Estatuto da UFSM, sob a denominação de Departamento de Educação Cultural (DEC), encontra-se, neste ano de 2017, em mais um momento especial de sua longa história.

Nestes 55 anos de departamento, o tratamento informacional e a evolução da rotina acadêmica da UFSM têm mantido estreito relacionamento como ponto de referência à tomada de decisões, visando sempre ao aprimoramento da qualidade. 

Nesta perspectiva de busca por melhorias, foi iniciado, nesta quarta-feira (25), o processo de transferência do arquivo corrente do Derca para a nova instalação do departamento, que será o prédio situado próximo ao da Qualidade de Vida (Progep), no campus sede da UFSM.

Mesmo já tendo iniciado o processo de transferência para o novo prédio, o expediente do departamento ainda estará em funcionamento no 3º andar do prédio 47, Reitoria, sala 345. Dessa forma, durante o processo de transferência física e administrativo-tecnológica do Derca, os acessos documentais e solicitações deverão ser agendados previamente, tendo em vista que o Derca encontra-se em processo de desmontagem de seu arquivo deslizante, remoção documental de todos os dados correntes e intermediários e remontagem de toda a estrutura e sua organização no novo espaço.

A direção do Derca conta com o entendimento e planejamento, por parte dos solicitantes, em relação aos prazos de documentação, consultas, solicitações e ações administrativas do departamento. A equipe do Derca agradece a compreensão da comunidade acadêmica e reforça que está comprometida com o processo de transferência como um avanço na rotina administrativa da UFSM. 

Os telefones do Derca estão em pleno funcionamento – (55) 3220-8204, 3220-8117 e 3220-8921 –, bem como o atendimento via e-mail  derca@ufsm.br e página do Facebook.

Fonte: www.ufsm.br