Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Prêmio 40 Melhores da Jornada Acadêmica Integrada é entregue a estudantes e orientadores

Lideranças da universidade compareceram à solenidade de premiação

Na tarde desta segunda-feira (20), foi realizada na sala 218 da reitoria a cerimônia de entrega de certificados para alunos e orientadores agraciados pelo Prêmio 40 Melhores da 31ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI), que ocorreu entre os dias 17 e 21 de outubro de 2016.

A mesa do evento foi constituída pelo reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Paulo Renato Schneider, e pelo coordenador de Iniciação Cientifica, Paulo César Piquini.

“Considero esta premiação concedida uma distinção pela qualidade, dedicação e, principalmente, como um prêmio pelo esforço individual na busca constante de novos conhecimentos”, afirma Schneider.

Além do certificado, os alunos premiados foram indicados como representantes da UFSM na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que neste ano acontece em Belo Horizonte, entre os dias 16 e 22 de julho. Os alunos da UFSM premiados entre os 40 melhores participam da Jornada Nacional de Iniciação Científica com inscrições e transporte subsidiados pela universidade.

“É na iniciação cientifica que tudo começa. Quero também destacar o papel dos orientadores que se dedicaram junto com seus estudantes nesse trabalho, e a importância dos laboratórios e bibliotecas da universidade. Com o auxilio de todos foi possível chegar ate aqui hoje. Parabéns a todos vocês”, disse o reitor.

Após a cerimônia, ocorreu uma breve reunião da equipe da Coordenadoria de Iniciação Cientifica com os premiados, para tratar da participação da UFSM na SBPC.

Texto e fotos: Nathalie Martins, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias – www.ufsm.br

Edição: Lucas Casali