Projeto auxilia alunos ingressantes com dificuldades em disciplinas de cálculo

Estão abertas as inscrições para o “Pré-Cálculo para a transição Ensino Médio/Ensino Superior”, projeto de extensão cujo objetivo é o desenvolvimento de aulas que abordam os tópicos da Matemática Básica.

Podem participar do “Pré-Cálculo” alunos ingressantes em qualquer curso de graduação que tenham em suas grades curriculares disciplinas que exijam uma base sólida em Matemática.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Maria Cecília Pereira Santarosa, do Departamento de Matemática/CCNE, “as questões desenvolvidas durante as aulas são necessárias para a aprendizagem significativa dos novos conceitos do Cálculo, minimizando as dificuldades de transição entre o Ensino Médio e o Ensino Superior, em termos de conteúdos”. Para o desenvolvimento do projeto, a professora conta, no momento, com a participação dos acadêmicos Guilherme Alves da Rosa e Igor Godoy Borges, do Curso de Licenciatura em Matemática.

No primeiro semestre de 2017, as aulas ocorrem às quintas-feiras, das 14h30min às 16h30min, na sala 1108C do prédio 13 (CCNE). Os alunos participantes com frequência mínima de 75%, terão direito, no final do semestre, a um certificado de participação de 20 horas.

Mais informações e inscrições podem ser acessadas no site do projeto.

Fonte: www.ufsm.br, com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Ciências Naturais e Exatas