Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET Letras e PET Com iniciam projeto Cine Arte na Associação Orchestrarium



 

Em uma parceria entre o Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Letras e Comunicação Social da UFSM, na manhã do dia 17 de abril de 2017, iniciaram-se as atividades do projeto Cine Arte na Associação Orchestrarium, sediada provisoriamente na Ulbra Santa Maria. 

Unindo a arte cinematográfica à arte musical, produzida por crianças e adolescentes participantes do projeto, o Cine Arte consiste na inter-relação do cinema com diversos temas e assuntos sociais e ambientais, proporcionando espaço de debate e interação. 

Na primeira sessão foi apresentado o curta “O Cinema”, do canal Enraizando. A discussão do curta foi ministrada pelos petianos e pela tutora. 

As atividades ocorrerão quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, no turno da manhã no primeiro semestre, e no turno da tarde no segundo semestre. Os eventos contam com a participação dos integrantes dos dois Grupos PET da UFSM, sendo que o da Comunicação Social trabalhará com a apresentação dos bastidores do cinema e com as possibilidades de produção de um curta. 

Na próxima sessão será apresentada a história do audiovisual, tipos de audiovisuais, pré-produção e pós-produção. O projeto contribui para a formação dos petianos enquanto universitários e sujeitos sociais, junto aos integrantes do Projeto. O trabalho no Orchestrarium contribui, também, para a aproximação entre universidade e comunidade em geral.

Fonte: www.ufsm.br     Fotos: Divulgação   

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4544

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes