Evento debate a necessidade de práticas inovadoras e criativas na escola e na universidade

Até 5 de maio, estão abertas as inscrições gratuitas para o evento “Conversa de professor: curso Reforma”.cartaz_do_evento

Os facilitadores, Bruno Queiroz e Rafael Perez, desenvolverão atividades que abordam a falência dos modelos educacionais vigentes em termos de currículo, gestão escolar e práticas em sala de aula. Como contraponto, os ministrantes do curso propõem o desenvolvimento de estratégias inovadoras, que primam pela criatividade e espontaneidade nas relações entre gestores, educadores e educandos, tanto no ambiente universitário como escolar. O programa do curso pode ser acessado AQUI.

Estão sendo oferecidas duas turmas, com um limite de 20 vagas cada. A primeira turma é aberta a todos os servidores docentes, técnico-administrativos e alunos da UFSM, com encontros nos dias 9 de maio (das 8 às 17 horas) e 10 de maio (das 8 às 12 horas).

A segunda turma é exclusiva para servidores docentes, técnico-administrativos e alunos do Centro de Tecnologia da UFSM, com encontros no dia 11 de maio (das 8 às 17 horas) e 12 de maio (das 8 às 12 horas).

O formulário de inscrição está disponível AQUI.

O evento acontecerá no Espaço Coworking da AGITTEC (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM), localizado no prédio 61H, no Centro de Eventos da UFSM, bairro Camobi.

A atividade, organizada pela Unidade de Apoio Pedagógico e pelo Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia, é uma iniciativa dos projetos de formação continuada “CT Ação” e “Prograd em Movimento”.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail simoni.hermes@ufsm.br.