Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Seleção de monitores para acadêmicos indígenas prorroga inscrições

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), juntamente com a Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed), prorrogou para 12 de junho, às 8 horas, o prazo de inscrições do edital de seleção de bolsistas para atuar como monitores de alunos indígenas da UFSM.

As sete vagas são direcionadas aos estudantes de graduação da UFSM, preferencialmente indígenas, dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito, Letras, Odontologia e Pedagogia. Há também uma vaga para alunos que já cursaram a disciplina de Anatomia Geral com bom aproveitamento.

A atuação dos monitores consiste em prestar auxílio acadêmico aos estudantes indígenas em suas atividades de aprendizagem, rotinas de aula e uso de equipamentos. O objetivo é minimizar barreiras sociais e culturais existentes através do diálogo intercultural, qualificando dessa maneira a política de Ações Afirmativas da UFSM.

O valor mensal da bolsa, referente a 20 horas semanais, é de R$ 250,00.

O novo cronograma de seleção pode ser acessado AQUI. O Edital original N. 034/2017-Prograd/Caed está disponível AQUI.

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail  copa.prograd@ufsm.br e do telefone (55) 3220.8187.