Novas carteiras do RU já podem ser solicitadas

Está disponível no portal do Restaurante Universitário a solicitação das novas carteiras de acesso. Este cartão universitário foi planejado em conjunto pelas Pró-Reitorias de Administração (PRA), de Assuntos Estudantis (PRAE) e de Graduação (PROGRAD), pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) e pelo Restaurante Universitário (RU).

Além do código de barras, que facilita o acesso ao restaurante, o cartão tem dados de identificação como CPF, RG e curso ou cargo que a pessoa ocupa na Instituição. O cartão do RU também serve como documento de identificação universitária, tanto para alunos, quanto para servidores da UFSM.

Para confeccionar o cartão, é preciso solicitá-lo no portal do RU e escanear uma foto 3×4, de fácil identificação, no momento da solicitação. Depois da solicitação, o pedido passa pela checagem das informações.

É possível acompanhar, pelo portal, a situação do processo, que, inicialmente, fica com status “em emissão” (quando é enviado para confecção) e, após, passa para “a entregar” (quando o documento está pronto para ser retirado).

A entrega dos novos cartões acontece na Secretaria do RU I, das 8 às 17h, de segunda a sexta. Os estudantes de outros locais, como a Antiga Reitoria ou dos campi Frederico Westphalen, Palmeira das Missões ou Cachoeira do Sul, podem solicitar que suas carteiras sejam enviadas para esses locais.

A partir de 1º de julho, o ingresso ao RU só será possível com o cartão universitário, com a versão antiga da carteirinha ou ainda com o comprovante de matrícula com código de barras e documento de identificação com foto para os alunos que estão com o cartão universitário em processo de confecção.

Segundo a pró-reitora substituta de Assuntos Estudantis, Jane Dalla Corte, os alunos que ingressarem na UFSM no segundo semestre já terão suas fotos cadastradas no sistema durante a confirmação de vaga.

Texto: Maira Trindade – Acadêmica de Jornalismo e Bolsista da Agência de Notícias

Foto: Divulgação do Restaurante Universitário

Fonte: www.ufsm.br