Inscrições de escolas no Descubra UFSM poderão ser feitas até 6 de setembro

A Universidade Federal de Santa Maria irá realizar, de 14 a 16 de setembro de 2017, a 4ª edição do Evento Descubra UFSM, nos moldes de uma Feira das Profissões. As atrações principais estarão concentradas no Centro de Eventos da UFSM, localizado no campus sede.

Para melhor receber as caravanas de alunos, a Comissão Permanente de Vestibular (Coperves) solicita aos representantes de escolas e de cursos preparatórios o agendamento das visitas através do site www.coperves.ufsm.br, entre 7 de agosto e 6 de setembro.

Os espaços do evento serão ocupados pelos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria e por representantes dos campi descentralizados da UFSM, Colégio Politécnico, Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), Editora, Grife e Livraria da Universidade, Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Hospital Veterinário Universitário (HVU), Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Pró-Reitoria de Extensão da UFSM (PRE), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Secretaria de Apoio Internacional da UFSM (SAI).

Os alunos, professores e servidores técnico-administrativos da UFSM estarão distribuídos em estandes, esclarecendo as dúvidas dos estudantes do Ensino Médio sobre os cursos oferecidos, as diferenças entre eles, a formação acadêmica, a grade de disciplinas, os conteúdos programáticos e as perspectivas de carreira.

Para ajudar os estudantes na escolha da profissão, o Curso de Psicologia realizará avaliação vocacional para os alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio.

Além disso, o Descubra 2017 contará com Rua das Artes, Espaço Chimarrão, palco com apresentações dos cursos de Música e Dança, praça de alimentação, entre outras atrações.

O horário de funcionamento do evento, durante os três dias, será das 9h às 17h. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Durante o Descubra UFSM, as escolas que tiverem interesse poderão assistir a sessões gratuitas no Planetário. O agendamento será realizado na chegada da escola ao evento. O representante da escola deverá comunicar ao aluno-guia o interesse em participar da sessão e será encaminhado para realizar o cadastro.

A programação completa pode ser acessada na página do evento no Facebook e no site da Coperves.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br e pelo telefone (55) 3220 8170.