CCR organiza programação especial para recepção aos calouros na próxima semana

O Centro de Ciências Rurais (CCR) preparou uma programação especial, no período de 7 a 10 de agosto, para recepcionar os calouros dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Zootecnia e Tecnologia em Alimentos. O Núcleo de Divulgação Institucional, juntamente com a direção, coordenações de cursos e diretórios acadêmicos, organizou quatro dias de atividades para introduzir e integrar os novos alunos no CCR. O objetivo da Recepção da Calourada é integrar os calouros e veteranos de todos os cursos do centro, unir os cursos e promover uma recepção mais acolhedora.

O primeiro dia de aula, 7 de agosto, contará com uma solenidade de abertura no Auditório Flavio Miguel Schneider, às 9h, com a presença do reitor Paulo Afonso Burmann. Após essa atividade, os calouros serão recepcionados pelos seus veteranos para apresentações. No dia 8, os alunos serão conduzidos em um tour dentro da UFSM, nos prédios e laboratórios do CCR. É uma atividade organizada e conduzida pelos veteranos para localizar os calouros dentro da universidade.

O próximo dia da programação é novamente no Auditório Flavio Miguel Schneider, com início às 9h. Representantes de alguns dos órgãos internos do CCR e da UFSM com os quais os alunos mais têm contato se apresentarão para os calouros com a finalidade de expor seus serviços e tirar dúvidas. Entre esses órgãos, estão o Centro de Processamento de Dados (CPD), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Biblioteca Setorial, Unidade de Apoio Pedagógico (UAP), Gabinete de Projetos (GAP), Secretaria de Apoio Internacional (SAI), cursos de línguas, Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU) e o próprio Núcleo de Divulgação Institucional do CCR.

Para encerrar as atividades de recepção organizadas pelo CCR, na quinta-feira (10), às 10h, os calouros participarão de uma dinâmica de integração conduzida pelo psicopedagogo Rodrigo Dalosto Smolareck no Centro de Eventos da UFSM. O objetivo dessa atividade é aproximar os alunos e criar unidade entre os cursos. Após a dinâmica, os veteranos serão recepcionados juntamente com os calouros para um almoço de integração.

Fonte: www.ufsm.br, com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do CCR