Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

CCS promove o Dia da Calourada em recepção aos novos alunos

 

Na primeira semana de volta às aulas do segundo semestre letivo do ano, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) promoverá um evento de interação para dar as boas-vindas aos novos estudantes. Na manhã do dia 9 de agosto, quarta-feira, o estacionamento do prédio 26A estará lotado de calouros da Saúde que presenciarão as calorosas apresentações dos dirigentes do CCS e demais autoridades, seguidas de diversas atrações parceiras da organização.

A primeira atração a se apresentar será uma aluna de Comunicação Social da UFSM, que iniciará a manhã com uma apresentação musical. O instrutor de zumba Francis Schirmer, que dá aulas há 4 anos e trabalha na rede de academias Eficaz, será a segunda atração.

Em seguida, a Fuel Entretenimento promoverá uma gincana entre as turmas – cuja vencedora poderá contar com a presença da empresa em uma de suas festas de curso. Além disso, eles também terão um espaço no local do evento onde distribuirão drinques não alcoólicos aos participantes.

Após a competição, o curso de Medicina apresentará sua Bateria Tirana. O evento terá o apoio, também, da Gustavo Fotos Formaturas, e o patrocínio da escola de idiomas Wizard e do Aplicativo Sniffer. 

O Centro de Ciências da Saúde possui sete cursos de graduação, mas apenas seis abrem novas turmas no segundo semestre letivo do ano. São eles: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Terapia Ocupacional. Já a Fonoaudiologia só recebe novos alunos no início do ano. O CCS dá as boas-vindas aos novos alunos da UFSM, e deseja um ótimo retorno de semestre a todos!

Fonte: www.ufsm.br       Texto: Núcleo de Divulgação Institucional do CCS