UFSM sobe de posição e aumenta nota no Ranking Universitário Folha

A Universidade Federal de Santa Maria avançou e conquistou a 17ª posição no Ranking Universitário Folha 2017 (RUF), divulgado nesta segunda-feira (18). Na edição de 2016, a UFSM aparecia como a 18ª melhor Universidade do país. Além da colocação, a nota geral também cresceu, passando de 84,96 para 85,41.

A UFSM é a segunda melhor colocada do Rio Grande do Sul, atrás apenas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que está na 5ª posição.

O RUF avaliou 195 universidades do país com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha em cinco aspectos (pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação). Confira aqui o detalhamento da avaliação.

Considerando-se a avaliação por critérios, a UFSM foi a 14ª em Ensino, 18ª em Pesquisa, 48ª em Mercado, 20ª em Inovação e 37ª em Internacionalização.

Além do ranking das universidades, há também o ranking de cursos, que pode ser acessado aqui.

Fonte: www.ufsm.br