Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

PET Odontologia promove palestra sobre perspectivas tecnológicas

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Odontologia promove a palestra “Tendências e Perspectivas Tecnológicas em Odontologia” no dia 2 de outubro, às 19h, no auditório do prédio da Antiga Reitoria. O palestrante será o engenheiro Marcos Cordeiro d’Ornellas.

O palestrante é doutor em doutor em Ciência da Computação pelo Grupo de Sistemas de Informação Inteligentes, da Universidade de Amsterdam, e atua como professor titular no Departamento de Computação Aplicada. É membro do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (MPCS).

A pesquisa está voltada para o processamento de imagens, imageamento diagnóstico e interfaces naturais inteligentes. D’Ornellas coordena o Grupo de Computação Aplicada em Saúde (CA+SA), integra o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Universitário de Santa Maria e participa da Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde.

Os interessados em participar devem fazer pré-inscrição online. O ingresso é um litro de leite ou um quilo de arroz, feijão ou farinha, que será repassado a entidades assistenciais.

Fonte: www.ufsm.br