Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

UFSM oferta 1228 vagas para reingresso, transferências e portadores de diploma

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas até o dia 16 de outubro para a seleção via Edital de Ingresso e Reingresso em seus cursos de graduação presenciais. Ao todo, são 1228 vagas oferecidas em 64 cursos, distribuídos no campus sede e nos campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. A taxa de inscrição é de R$ 37,00.

Cada coordenação ou colegiado de curso define as regras para concorrência às vagas. As modalidades de ingresso ofertadas são:

– Ingresso para portadores de diploma de graduação reconhecidos nacionalmente;

– Reingresso, para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam reingressar nele;

– Transferência externa, para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em outra Instituição de Ensino Superior;

– Transferência interna, para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação da UFSM, que pretendam trocar para outro curso da própria instituição;

– Reingresso com transferência interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado ou cancelado (com código de curso diferente).

O pedido de isenção de taxa de inscrição, para candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico, deve ser feito até o dia 4 de outubro.

O Edital N. 60/2017-Prograd/Derca, bem como futuros adendos, homologações e convocações, pode ser acessado em http://site.ufsm.br/editais/derca. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento dessas publicações.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220.8187 e pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br.