Sistema online de pré-agendamento do Centro de Convenções é reaberto

A partir desta quinta-feira (5), o sistema online de pré-agendamento do Centro de Convenções da UFSM volta a receber propostas para a realização de eventos. O serviço havia sido suspenso temporariamente em função da demanda e da reestruturação do sistema de agendamentos. Com a reabertura, novos espaços para eventos e atividades acadêmicas foram incluídos e podem, agora, ser reservados pela internet.

O pré-agendamento do Centro de Convenções pode ser solicitado por membros de toda a comunidade – tanto internos quanto externos à universidade – que venham a promover eventos ainda em 2017. O sistema receberá as propostas de modo contínuo, mediante o preenchimento do formulário online. Todas as propostas de pré-agendamento serão submetidas à avaliação do Comitê Gestor do Centro de Convenções, que dará o retorno, posteriormente, aos solicitantes.

Os agendamentos devem ser feitos com, no mínimo, 20 dias de antecedência em relação à data do evento. É possível fazer a reserva de todo o Centro de Convenções, assim como de espaços específicos, como o teatro, foyer, foyer do mezanino, sala de ensaios e sala multiúso. Para eventos institucionais, promovidos por servidores ou estudantes da UFSM, em que haja a previsão de inscrições ou acesso gratuito da comunidade, haverá a isenção dos valores cobrados para a manutenção do espaço. Para eventos de outra natureza, é preciso consultar a tabela de valores, que está disponível no site do Centro de Convenções.

Para 2018, o calendário de atividades do Centro de Convenções será organizado por meio de chamadas públicas, internas e externas. A previsão é que a primeira chamada, voltada à comunidade universitária, seja lançada ainda neste semestre, contemplando a realização de eventos acadêmicos e artísticos.

As reservas do Centro de Convenções para a realização de solenidades de colação de grau ainda não estão disponíveis. A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) está trabalhando na definição de novas normativas, que regulamentarão a realização das formaturas no local.

Outros espaços – Pelo site do Centro de Convenções, é possível fazer a reserva online de outros espaços da universidade para a realização de eventos e atividades acadêmicas. Estão disponíveis para reserva, no prédio da Reitoria, o Salão Imembuí, a sala 218 e o hall, além do Espaço Multiúso.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220 8160 e pelo e-mail centrodeconvencoes@ufsm.br.

Fonte: www.ufsm.br, com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor