Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo Indígena 2018 da UFSM

De 23 de outubro a 24 de novembro de 2017, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Indígena 2018, destinando 20 vagas para ingresso em 18 cursos de graduação da UFSM. O Edital, Painel do Candidato e demais documentações podem ser acessados no site www.coperves.ufsm.br

É condição legal para se inscrever ao Processo Seletivo Indígena o candidato comprovar sua condição de indígena aldeado. Para isso, o candidato deverá apresentar o Registro Administrativo de Índio ou a Certidão do Registro Civil, acompanhado da declaração de indígena aldeado, expressa pela liderança indígena da comunidade de origem e também da declaração da FUNAI, conforme orientações descritas no Edital do Concurso.

O processo classificatório será constituído por uma prova com 20 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de Biologia (3 questões), História (4 questões), Língua Portuguesa (10 questões) e Matemática (3 questões), e por uma prova de Redação relacionada à temática indígena (equivale a 5 acertos).

A prova objetiva e a prova de redação do Processo Seletivo Indígena 2018 serão realizadas no dia 7 de janeiro de 2018, das 9h às 14h, nos municípios-sede de Santa Maria e Frederico Westphalen.

São oferecidas 20 vagas na Universidade Federal de Santa Maria, sendo todas no campus de Santa Maria, distribuídas de acordo com a relação de cursos contidos no Edital do Concurso.

No dia 20 de dezembro de 2017, a COPERVES divulgará a Listagem dos Inscritos com local de prova no endereço eletrônico www.coperves.ufsm.br. A partir dessa listagem, de consulta OBRIGATÓRIA, o candidato deverá verificar seus dados.

Dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones (55) 3220.8187, 3220.8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Fonte: www.ufsm.br