Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Racismo Basta: evento vai debater resistência e representatividade dos negros e negras no Brasil



 

 

O Diretório Livre do curso de Direito (DLD) da UFSM promove, nos dias 21 e 22, a atividade “Racismo Basta: diálogos sobre resistência e representatividade dos negros e negras no Brasil”. Os debates dão continuidade às ações de combate ao racismo na Universidade e integram a programação alusiva ao Mês da Consciência Negra. O evento será realizado no Auditório da Antiga Reitoria, a partir das 18h30.

Na terça-feira (21), a temática em discussão será “Discurso de ódio e reflexos no psicológico da população negra”, com a participação da professora do curso de Direito da UFSM Rosane Leal da Silva e a psicóloga Gieri Toledo Alves. Encerrando a noite, o Coletivo Negressencia fará uma intervenção artística.

Na quarta-feira (22), os painelistas serão a coordenadora do curso de Direito da Faculdade Palotina (Fapas), professora Deborá Evangelista, e os pesquisadores da UFSM João Heitor Silva Macedo, doutorando do Programa de Pós-Graduação em História, e Maria Rita Py Dutra, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação.

O acesso aos debates é gratuito e as inscrições serão feitas no local. A organização pede, porém, que cada participante leve 1 litro de leite para doação a entidades carentes. Para os participantes com no mínimo 75% de presença, será emitido certificado de 10h. O evento conta com o apoio do Departamento de Direito da UFSM, da Pró-Reitoria de Extensão e da ASSUFSM.

 

Fonte: wwww.ufsm.br

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4713

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes