Sistema virtual de dispensa de disciplinas está disponível no Portal do Aluno

Em agosto deste ano, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM aprovou a resolução (a ser publicada em breve) que regulamenta os processos de dispensa de disciplinas de graduação, dispensa de disciplinas por autodidatismo e registro de Atividades Complementares de Graduação (ACGs). Com relação a isso, a Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (COPA), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), informa que o sistema virtual de Dispensa de Disciplinas já está disponível no Portal do Aluno.

O sistema on-line pode ser usado por acadêmicos interessados em solicitar a dispensa de disciplinas cursadas em cursos de mesmo nível ou de nível superior, internos ou externos à UFSM. Quanto ao processo de dispensa de disciplinas por autodidatismo e ao registro de ACGs, a COPA salienta que a implementação desses serviços junto ao sistema encontra-se em fase final, em um trabalho desenvolvido em conjunto pela Prograd, Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), Centro de Processamento de Dados (CPD) e Departamento de Arquivo Geral (DAG).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220.8187 e pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br

Fonte: www.ufsm.br