Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga Calendário Acadêmico 2018



 

 

Calendário Acadêmico da UFSM está na terceira edição de um projeto renovado, nascido em 2015. Por intermédio de uma construção conjunta, o documento que norteia o tempo nas atividades universitárias foi elaborado ouvindo diversos órgãos e setores, bem como debatido no sentido de apresentar uma proposta que otimize fluxos e processos. 

Além de produzir um conteúdo claro e explicativo, investiu-se em um layout que facilite a compreensão no que diz respeito aos meses e semestres, com míni-calendários e divisão por assuntos de interesse acadêmico. Outro aspecto relevante é a arte utilizada, com potencial para possibilitar ao leitor a vivência e o conhecimento das paisagens e esculturas presentes em nosso campus sede. Nesta edição de 2018, a produção artística do documento foi idealizada em parceria com o Projeto Rota das Artes, que é realizado pelo Laboratório de Artes Visuais e I/Mediações (CAL) e que conta com o apoio do Gabinete do Reitor. As fotografias das obras de arte e natureza esparsas pelo nosso campus foram captadas de forma sensível e atenta pela lente do fotógrafo. 

O Rota das Artes, além de catalogar e identificar as obras de arte existentes em nosso espaço universitário, bem como proporcionar um tour interativo e rico em arte e memória, trabalha o potencial artístico de acadêmicos do curso de Artes Visuais e de outros cursos da UFSM na elaboração de belíssimas reproduções. Enfim, temos em um documento um trabalho colaborativo, uma homenagem aos artistas que deixaram um legado ao nosso campus, um projeto que (re)ativa nossa memória com arte, cores, paisagens e sentimentos de pertença ao ambiente universitário. A Administração Central deseja a tod@s Boas Festas.

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4740

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes