Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Inscrição no SiSU será de 23 a 26/1; resultados do Enem 2017 já podem ser consultados

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar seus resultados na Página do Participante ou no aplicativo Enem 2017. O resultado só pode ser acessado pelo próprio participante após informar o CPF e a senha cadastrada.

Já a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)  foi antecipada para 23 de janeiro e segue até o dia 26. No total, são 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O novo cronograma de inscrição e matrícula, tanto na Chamada Regular como na Lista de Espera, deve ser consultado em http://sisu.mec.gov.br .

O SiSU é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação. As informações sobre o uso do SiSU e do Enem para concorrer às vagas nos cursos de graduação da UFSM podem ser consultadas AQUI.

Para consultar as vagas que serão oferecidas pelas universidades, os estudantes vão precisar da senha na Página do Participante. Quem esqueceu pode fazer a recuperação da senha por meio do site do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Lá, os candidatos têm três caminhos para recuperação da senha: para quem esqueceu apenas a senha, para quem esqueceu a senha e o e-mail e, ainda, para quem esqueceu senha, e-mail e celular.

Fonte: www.ufsm.br, com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação