Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso preparatório para mestrados e doutorados inscreve até o dia 12 de março



 

Estão abertas até o dia 12 de março as inscrições para o Curso de Formação Pré-Acadêmica de acesso à Pós-Graduação do Programa Abdias Nascimento. Serão oferecidas 40 vagas na Universidade Federal de Santa Maria.

Podem concorrer candidatos que concluíram ou que estejam concluindo a graduação em Instituições Públicas de Ensino Superior, e que apresentem uma ou mais das seguintes condições: autodeclarados pretos, pardos e/ou pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação; candidatos com deficiência cuja limitação resulte em necessidade educacional especial, além de candidatos indígenas residentes em território nacional, comprovados por declaração da Funai.

As documentações necessárias, bem como orientações sobre inscrição, atendimento especial e cronograma de seleção, estão disponíveis no Edital Nº 002/2018-Caed.

O Programa Abdias do Nascimento oferece este curso de formação preparatória na modalidade de extensão, com carga horária de 180 horas, visando capacitar os participantes para seleções de mestrado e doutorado. Os módulos do curso compreendem metodologia científica, idioma estrangeiro instrumental, produção de artigos acadêmicos, organização de currículum vitae e projeto de pesquisa, entre outras temáticas.

Mais informações podem ser obtidas no site da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED), pelo telefone (55) 3220.9622 ou pelo e-mail abdiasabdias2017@gmail.com.

Web Analytics Made Easy - StatCounter

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4778

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes