Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso preparatório para mestrados e doutorados prorroga inscrições para 9/4



 

Foram prorrogadas até o dia 09 de abril as inscrições para o Curso de Formação Pré-Acadêmica de acesso à Pós-Graduação do Programa Abdias Nascimento. Serão oferecidas 40 vagas na Universidade Federal de Santa Maria.

Podem concorrer candidatos que já concluíram ou que estejam concluindo a graduação em Instituições Públicas de Ensino Superior, e que apresentem uma ou mais das seguintes condições: autodeclarados pretos, pardos e/ou pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação; candidatos com deficiência cuja limitação resulte em necessidade educacional especial, além de candidatos indígenas residentes em território nacional, comprovados por declaração da Funai.

A documentação necessária, bem como orientações sobre inscrição, atendimento especial e cronograma de seleção, estão disponíveis no Edital Nº 002/2018-CAEd. A entrega do envelope com a documentação poderá ser feita presencialmente na UFSM, diretamente na CAEd – Coordenadoria de Ações Educacionais, que fica na sala 1116 do Prédio 67, próximo à FATEC, das 8 às 19 horas.

O Programa Abdias do Nascimento oferece este curso de formação preparatória na modalidade de extensão, com carga horária de 180 horas, visando capacitar os participantes para seleções de mestrado e doutorado. Os módulos do curso compreendem metodologia científica, idioma estrangeiro instrumental, produção de artigos acadêmicos, organização de Curriculum Vitae e projeto de pesquisa, entre outras temáticas.

Mais informações podem ser obtidas no site da Coordenadoria de Ações Educacionais, pelo telefone (55) 3220.9622 ou pelo e-mail abdiasabdias2017@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4789

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes