Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I CIPED: UFSM promove Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência dias 22 e 23 de março



 

  

As inscrições de professores da UFSM no I Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM (CIPED) foram prorrogadas até o dia 21 de março. Os servidores técnico-administrativos da UFSM também poderão garantir vaga no evento, através do link  http://www.coperves.ufsm.br/eventos . Alunos de pós-graduação da UFSM poderão realizar a inscrição na hora de início do Ciclo, desde que haja disponibilidade de vagas.

O CIPED, que acontecerá dias 22 e 23 de março, numa promoção do Centro de Educação e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), será composto por conferências, momentos culturais, mesas-redondas e debates.

Tecnologia assistiva, formação intercultural para a diversidade e políticas de educação e ciência estarão entre os temas abordados. O Ciclo acontecerá no Auditório Wilson Aita, anexo ao Centro de Tecnologia (CT), no campus sede da UFSM.

A conferência de abertura, intitulada “A Educação do Século XXI e as Questões Curriculares”, será proferida por José Francisco de Almeida Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, modelo de educação democrática, participativa e inclusiva localizado em Portugal.

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor Mario Neto Borges, também ministrará conferência no CIPED, abordando políticas de fomento à pesquisa e à educação.

Participarão das mesas-redondas do evento a professora Cláudia Battestin (docente na Área de Ciências Humanas e Jurídicas e no curso de Mestrado em Educação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó) e o professor José Antonio dos Santos Borges, especialista em Tecnologia Assistiva e analista de sistemas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Dada a capacidade do auditório e a temática do CIPED, a Comissão Organizadora decidiu priorizar a inscrição dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSM até 21 de março, através do link   http://www.coperves.ufsm.br/eventos.  

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail  prograd@ufsm.br e do telefone (55) 3220.8338.

 

ciped2018programacao

 

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4792

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes