Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Preparatório para mestrados e doutorados amplia inscrições para egressos e formandos de instituições privadas



 

 

Foram prorrogadas até o dia 17 de abril as inscrições para o Curso de Formação Pré-Acadêmica de Acesso a Pós-Graduação do Programa Abdias Nascimento. Serão oferecidas 40 vagas na UFSM. Podem concorrer candidatos que concluíram ou que estejam concluindo a graduação – preferencialmente em instituições públicas de ensino superior – autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, assim como pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, candidatos com deficiência cuja limitação resulte em necessidade educacional especial e candidatos indígenas residentes em território nacional comprovados por declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O Programa Abdias do Nascimento oferece este curso de formação preparatória na modalidade de extensão, com carga horária de 180 horas, visando a capacitar os participantes para seleções de mestrado e doutorado. Os módulos do curso compreendem metodologia científica, idioma estrangeiro instrumental, produção de artigos acadêmicos, organização de currículo e projeto de pesquisa, entre outras temáticas.

A documentação necessária, bem como orientações sobre inscrição e atendimento especial, entre outras, estão disponíveis no edital Nº 002/2018 da Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed) e em sua retificação. Outras informações podem ser obtidas na página www.ufsm.br/caed, pelo telefone (55) 3220.9622 ou pelo e-mail abdiasabdias2017@gmail.com.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4813

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes