Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comissão debate a proposta do Programa de Formação Continuada de Docentes



 

A comissão da UFSM designada para propor o Programa Institucional de Formação Continuada de Servidores Docentes reuniu-se na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) na última quarta-feira, dia 18. O objetivo do encontro foi definir o cronograma e a metodologia de trabalho, visando apresentar a proposta do Programa à comunidade até o final deste ano. A meta principal da iniciativa é o atendimento aos desafios e objetivos estratégicos descritos no Projeto Pedagógico Institucional do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/PPI 2016-2026), especialmente o desafio “Educação Inovadora e Transformadora com Excelência Acadêmica”.

formacao continuada de docentes 2018 02

A comissão tem a representação de servidores docentes e técnico-administrativos de todos os campi, unidades e centros de ensino da UFSM, além de integrantes das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (PROGEP), de Planejamento (Proplan) e da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd). Os diretores das unidades indicaram, em sua maioria, docentes que estão atuando em coordenação de curso, assim como servidores técnico-administrativos integrantes das Unidades de Apoio Pedagógico (UAPs).

Entre as próximas ações da equipe está o resgate das atividades de formação continuada que foram ou estão sendo desenvolvidas nas diferentes unidades da UFSM e também pelo Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (NED/Progep).

Outras informações sobre o Programa de Formação Continuada de Docentes podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220.8872 e pelo e-mail cade.prograd@ufsm.br. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4820

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes