Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fundo de Incentivo ao Ensino divulga projetos aprovados



 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou a relação final dos projetos contemplados no Fundo de Incentivo ao Ensino (Fien), após o julgamento dos recursos. Ao todo, quinze propostas foram selecionadas.  

De acordo com o novo cronograma, os docentes responsáveis têm até o dia 30 de maio para realizarem a indicação do(s) bolsista(s) de seus respectivos projetos. Os dados dos alunos devem ser encaminhados ao e-mail prograd@ufsm.br e não através do Portal do Professor, como previa o edital.  

O Fien busca apoiar projetos que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos de graduação da Universidade, destinando recursos para propostas alinhadas com os objetivos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM.

Entre os critérios de avaliação e classificação das propostas estão a contribuição destas para a formação integral do aluno, para a redução da evasão e das reprovações e para a melhora dos índices de qualidade do curso. Também é considerada a aplicação de métodos de ensino atualizados e inovadores, que envolvam reforço pedagógico, compromisso socioambiental, internacionalização dos alunos, melhora na infraestrutura dos espaços de ensino e/ou capacitação pedagógica dos docentes.

Outras informações podem ser obtidas no site www.ufsm.br/prograd, pelo telefone (55) 3220.8338 e pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-13899

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes