Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Pesquisadoras da UFSM recebem prêmio em congresso na Argentina

Liziany Müller Medeiros, Alexandra Buzanelo Schossler, María Elena Onofre, Juliane Paprosqui Marchi da Silva

No dia 23 de maio, as professoras do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, do Centro de Ciências Rurais da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil Liziany Müller Medeiros Juliane Paprosqui Marchi da Silva, TAE na Pró-Reitoria de Graduação, juntamente com a tutora presencial do Curso de Pedagogia da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil Alexandra Buzanelo Schossler, receberam o Prêmio Interfaces 2018 do Congresso Interfaces 6 – Congreso de Creatividad, Tecnologias e Innovación para Calidad Educativa que ocorreu na Universidad de Palermo em Buenos Aires – Argentina.

O prêmio se referiu ao trabalho apresentado “Desafios do uso da Tecnologia de Informação e Comunicação na Inclusão Digital de Educadores das Escolas do Campo”. O projeto que originou esse trabalho é proveniente da Dissertação realizada por Alexandra no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM, orientada pela Professora Liziany.

Os alunos Régis dos Santos Martines e Eva Marli Matos de Carvalho do Polo de Apoio Presencial da Fronteira Oeste do município de Itaqui e os tutores Andreia Lima, Ivanio Folmer e Valquiria Conti do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do CCR da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil também participaram do evento.

O aluno Régis apresentou o trabalho “Grupo de estudo como complemento na formação acadêmica na educação a distância” e a tutora Andreia apresentou “Inclusão Digital e Escola do Campo: Perfil dos Educandos das Escolas do Campo”.

Também estiveram presentes no evento o vice-diretor do Centro de Ciências Rurais, Sandro Luís Petter Medeiros, a professora do Programa de Pós Graduação em Administração Vânia Medianeira Flores Costa e a tutora Maria Cristina Rigão Iop do Curso de Especialização de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Educação da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil.

O evento permitiu a troca de saberes e experiências entre educadores multidisciplinares de diversos países, e contou com mais de 300 atividades relacionadas às novas tecnologias da educação e comunicação.

Fonte: www.ufsm.br