Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Escolas interessadas em participar do Pibid e Residência Pedagógica têm prazo até quarta, 6/6



  

Está aberto até quarta-feira (6) o período para manifestação de interesse de escolas em participar do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica.

Estes programas contemplam a inserção de acadêmicos de licenciaturas nas escolas públicas de educação básica mediante o acompanhamento de professores da escola como preceptores (Residência Pedagógica) ou supervisores (Pibid) mediante pagamento de bolsas Capes. 

A manifestação deverá ser formalizada através do envio – primeiramente digitalizado – de Carta de Interesse assinada pela direção da escola à 8ª Coordenadoria Regional de Educação – Secretaria de Município da Educação, até o dia 6 de junho, impreterivelmente.

Essa manifestação de interesse é obrigatória, tendo em vista que a CRE e a SMED precisam realizar um procedimento de cadastramento das escolas interessadas junto à Plataforma Freire até o dia 11 de junho, conforme Edital Capes.

A manifestação de interesse não garante que os projetos sejam implementados em todas as escolas indicadas pelas redes de ensino.

O Edital de Abertura de Período para Manifestação de Interesse Por Parte de Escolas Públicas de Educação Básica para Participar dos Programas Pibid e Residência Pedagógica – UFSM pode ser conferido aqui

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-13907

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes