Avaliação vocacional e visitas guiadas no Campus Sede são atrações do #DescubraUFSM

Uma das atrações da 5ª edição do Descubra UFSM será a avaliação vocacional para os alunos visitantes.

A avaliação será coordenada pelo curso de Psicologia da UFSM. O professor Silvio José Lemos Vasconcellos estará coordenando a testagem, com base na aplicação da Escala de Aconselhamento Profissional (EAP), que é feita para alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio e auxilia na escolha de uma carreira profissional.

O Descubra UFSM ocorrerá de 4 a 6 de outubro, no Centro de Eventos do campus sede de Santa Maria, e tem por objetivo divulgar à comunidade os cursos e serviços ofertados pela Universidade. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita, e contará com praça de alimentação, espaços de convivência e atividades artísticas e culturais.

Diretores e professores podem fazer a inscrição de suas escolas até o dia 26 de setembro no site www.coperves.ufsm.br/descubra, para melhor organização e recepção das caravanas.

O responsável também poderá agendar, no site, visitas guiadas pelo campus sede e ao Colégio Politécnico. Sessões gratuitas no Planetário podem ser reservadas pelo telefone (55) 3220-8226.

Outras informações sobre o Descubra podem ser obtidas pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br e pelo fone (55) 3220-8170.

Fonte: www.ufsm.br, com informações da Assessoria de Comunicação da Coperves