Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

II Encontro Compartilhando Saberes prossegue terça e quarta com apresentação de trabalhos



O II Encontro Compartilhando Saberes, evento satélite da 33ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM, tem sequência nesta terça-feira (23) com apresentação de relatos de experiência. As apresentações dos trabalhos nas modalidades oral e pôster acontecerão nas salas do Centro de Ciências Rurais (prédios 43 e 44), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, conforme a programação do evento.

Na segunda-feira, a abertura do Compartilhando Saberes contou com o workshop do professor José Motta Filho (foto), mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University da Flórida. Ele abordou conceitos aplicados à inovação na educação, como empatia, uso criativo de tecnologias em aula, cooperação e colaboração, necessários ao redesenho das técnicas de ensino-aprendizagem demandadas no mundo contemporâneo. A oficina encerrou com uma prática de storytelling, na qual os grupos tiveram de organizar, criar e contar uma narrativa baseada em elementos isolados.

O encerramento do Compartilhando Saberes acontece dia 24, às 9 horas, no Auditório do INPE, no campus sede da UFSM, com palestra do professor Augusto Niche Teixeira, da Universidade La Salle. Ele abordará a relação entre a Educação em tempo de cultura digital e as Metodologias Ativas de ensino-aprendizagem.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-8872 e pelo e-mail compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-14113

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes