Inscrições no Prêmio de Fotografia Ciência & Arte do CNPq seguem até 18 de janeiro

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para o 8º Prêmio de Fotografia Ciência & Arte. O concurso tem como objetivos estimular a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência, além de ampliar o banco de imagens do CNPq.

Podem concorrer estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores brasileiros. As inscrições se encerram em 18 de janeiro de 2019, às 18 horas.

O prêmio é organizado em duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens produzidas por instrumentos especiais, como lupas, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, imagens de satélite, raio-x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio, PET Scan e tomografia computadorizada.

O primeiro lugar de cada categoria receberá 8 mil Reais e direito a passagem aérea e hospedagem para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O encontro acontece em julho de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), quando os vencedores irão expor suas obras e receber a premiação.

O regulamento do concurso está disponível em www.premiofotografia.cnpq.br.