Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Campus de Cachoeira do Sul inicia ocupação das instalações próprias

Foto colorida horizontal mostra prédios em construção e já finalizados
Blocos 1 e 2 das instalações definitivas do campus da UFSM em Cachoeira do Sul

Parte das aulas do próximo semestre, que iniciará em 11 de março, será ministrada nas instalações próprias do campus da UFSM em Cachoeira do Sul, que fica na Rodovia Taufik Germano, 3013. Com isso, o prédio 2 (situado ao lado do Colégio Totem) será desocupado.

Para viabilizar as atividades do próximo semestre, os laboratórios de informática e as salas de aula existentes no prédio 2 serão transferidos para os blocos 1 e 2, localizados na primeira quadra do campus. Os laboratórios de ensino e pesquisa serão instalados provisoriamente no prédio 3 (UERGS) até que a construção dos espaços que abrigarão estes laboratórios na sede definitiva seja finalizada.

Além disso, também será instalado um Restaurante Universitário (RU) para os alunos e servidores que estiverem em atividade nas novas instalações. O RU ficará em um prédio localizado atrás dos blocos 1 e 2. 

As atividades administrativas, biblioteca, bem como o RU localizado no prédio 4, continuarão com suas atividades ocorrendo normalmente no centro da cidade.

A previsão é que, ao longo de 2019, com a finalização da construção de outros espaços nas instalações próprias da UFSM Cachoeira do Sul, aconteçam mais mudanças.

Texto e foto: Núcleo de Comunicação Institucional do campus de Cachoeira do Sul