Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Inscrição na Lista de Espera do SiSU/2019-1 segue até 5 de fevereiro




 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), por meio da Comissão de Ingresso Acadêmico, estão processando a documentação entregue pelos candidatos selecionados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2019-1).

A confirmação de vaga segue nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, até as 17 horas, no Campus Sede e em Frederico Westphalen, contemplando também candidatos retardatários que não realizaram a confirmação na data sugerida pelo cronograma do Edital.

Com a definição das vagas não preenchidas na Chamada Regular, em breve a UFSM publicará no site www.ufsm.br/sisu o listão dos convocados, além do Edital com as instruções e o quantitativo de vagas para a Primeira Chamada Oral da Lista de Espera.

Para manifestar interesse em participar da Lista, o candidato deve acessar seu boletim de desempenho em www.sisu.mec.gov.br até as 23h59min desta terça-feira, 05 de fevereiro.

O candidato poderá escolher a primeira ou a segunda opção de curso informada no momento da inscrição ao SiSU. Os candidatos que já foram selecionados na Chamada Regular NÃO poderão participar da Lista de Espera.

A partir de 07 de fevereiro, as instituições de ensino participantes do SiSU farão a convocação dos candidatos da Lista.

Na UFSM, os candidatos convocados (ou seu procurador ou representante) deverão comparecer no dia, turno e local indicados no Edital, atentando para o horário de fechamento dos portões. A chamada é realizada em ordem decrescente de pontuação para a Ampla Concorrência e para as cotas de cada curso. Os presentes realizam a entrega da documentação e passam por entrevistas, se a cota assim exigir.

Candidatos inscritos em cotas étnico-raciais ou para pessoas com deficiência NÃO poderão fazer uso de procuradores ou representantes, devendo comparecer ao processo.

A chamada se dá até o preenchimento, pelos presentes, das vagas anunciadas para o curso, sendo os demais dispensados. Eventualmente, poderão ser ofertadas mais vagas que o publicado inicialmente no edital, devido a indeferimentos e desistências posteriores de candidatos matriculados na Chamada Regular.

A Pró-Reitoria alerta, aos usuários do transporte coletivo municipal de Santa Maria, sobre a redução dos horários de ônibus para a UFSM no período de férias acadêmicas, bem como sobre a recuperação asfáltica em ruas e avenidas da cidade, o que pode alterar ou atrasar o fluxo do trânsito.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.


Publicações Recentes