PET Indígena abre vagas para alunos bolsistas e não bolsistas até 18/3

O Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena da UFSM está selecionando novos integrantes. São ofertadas quatro bolsas para estudantes da UFSM e seis vagas para não bolsistas.

A prioridade no preenchimento das vagas é para os alunos indígenas aldeados, condição comprovada no momento da confirmação de vaga no Vestibular Indígena ou no SiSU.

O candidato deve estar regularmente matriculado como estudante de graduação da UFSM, apresentar bom rendimento acadêmico e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.

O PET busca elevar a qualidade da formação acadêmica, cidadã, técnica, científica e tecnológica dos alunos de graduação, através de atividades de natureza coletiva e interdisciplinar, introduzindo novas práticas pedagógicas.

As inscrições são realizadas via e-mail e terminam no dia 18 de março, segunda-feira, às 16 horas. O Edital N. 017/2019, disponível no site www.ufsm.br/prograd, traz a lista dos documentos a serem digitalizados e enviados: ficha de inscrição preenchida e assinada, histórico escolar da graduação, cópia do Curriculum Vitae ou Currículo Lattes, além da carta de intenções do candidato.

A seleção é realizada através da análise da documentação enviada e entrevista. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-8338, pelo e-mail pet@ufsm.br ou na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), sala 208, no segundo andar do prédio 48-D, que fica próximo ao Centro de Educação Física e Desportos.