Prêmio sobre educação empreendedora inscreve até 26 de abril

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está com inscrições abertas para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

O concurso tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino.

Serão selecionados e reconhecidos os profissionais responsáveis por iniciativas que sirvam para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar um comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam. Podem concorrer reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal e estadual ou outros profissionais envolvidos com o ensino formal.

As instituições de ensino públicas ou privadas que se inscreverem devem ser formais e reconhecidas pelo Ministério da Educação. As soluções ou produtos adotados devem contribuir para que os alunos adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do mundo dos negócios ou da vida, auxiliando a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes, ou para empreenderem e conduzirem negócios.

As iniciativas devem ser apresentadas na forma de relato de caso, descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, os quais possam servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

As inscrições podem ser realizadas até 26 de abril através do site educacaoempreendedora.sebrae.com.br . A cerimônia nacional de premiação acontecerá em Brasília, no mês de agosto, com a entrega de troféus e certificados aos três primeiros lugares de cada categoria.

Fonte: sebrae.com.br