FIEN: Fundo de Incentivo ao Ensino inscreve projetos até 28 de abril

Estão abertas as inscrições ao Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEN), iniciativa que busca apoiar projetos que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos da UFSM. Até o dia 28 de abril, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade poderão submeter propostas alinhadas com os objetivos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM.

Será destinado um total de cento e oitenta mil reais para o desenvolvimento dos projetos aprovados durante o ano de 2019. Entre os critérios de avaliação e classificação das propostas estão a contribuição para a formação integral do aluno, a redução da evasão e das reprovações e a melhora dos índices de qualidade do curso. Também será considerado o uso de métodos de ensino atualizados e inovadores, que envolvam reforço pedagógico, compromisso socioambiental, internacionalização dos alunos, melhora no uso dos espaços de ensino e/ou capacitação pedagógica dos docentes.

O cronograma de seleção, a documentação exigida e os critérios de distribuição de bolsas a acadêmicos constam no Edital N. 025/2019, que pode ser acessado em www.ufsm.br/prograd

É responsabilidade do(a) interessado(a) o acompanhamento periódico de homologações, retificações, convocações e demais publicações oficiais referentes à seleção. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail  prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220.8389.