Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário da Prograd e CAED debateu Acessibilidade, Ações Afirmativas e Tecnologias Educacionais



 


Através da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a UFSM promoveu o 4º Seminário “Aprendizagem no Ensino Superior, Acessibilidade e Ações Afirmativas: Promoção da Aprendizagem e Tecnologias Educacionais”. O evento aconteceu no Auditório do Prédio 67, próximo à FATEC, nos dias 23 e 24 de maio. 

 

Entre os temas abordados nas palestras e apresentações de trabalhos, foram debatidos os desafios da gestão educacional no Ensino Superior, as tecnologias assistivas de inclusão, os softwares e aplicativos pedagógicos, além dos aspectos práticos das ações afirmativas no acesso e permanência do educando na universidade.

 

O objetivo do Seminário foi ampliar a discussão crítica em torno das tecnologias educacionais direcionadas à aprendizagem. As temáticas de acessibilidade, ações afirmativas, entre outras que envolvam as políticas educacionais, foram contempladas com vistas à efetivação de práticas de ensino e aprendizagem que sejam ressignificadas à luz dos recursos tecnológicos contemporâneos.

 

Informações sobre a emissão de certificados podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-9622 e pelo e-mail eventos.caed.ufsm@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-14623

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes