Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

UFSM promove seminário sobre Acessibilidade, Ações Afirmativas e Tecnologias Educacionais

 


Através da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a UFSM promove o 4º Seminário “Aprendizagem no Ensino Superior, Acessibilidade e Ações Afirmativas: Promoção da Aprendizagem e Tecnologias Educacionais”. O evento acontecerá no Auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia, nos dias 23 e 24 de maio. 

Entre os temas abordados nas palestras e apresentações de trabalhos, estão os desafios da gestão educacional no Ensino Superior, as tecnologias assistivas de inclusão, os softwares e aplicativos pedagógicos, além dos aspectos práticos das ações afirmativas no acesso e permanência do educando na universidade.

O objetivo do Seminário é ampliar a discussão crítica em torno das tecnologias educacionais direcionadas à aprendizagem. As temáticas de acessibilidade, ações afirmativas, entre outras que envolvam as políticas
educacionais, serão contempladas com vistas à efetivação de práticas de ensino e aprendizagem que sejam ressignificadas à luz dos recursos tecnológicos contemporâneos.

As inscrições seguem até 17 de maio e o prazo para envio de trabalhos científicos termina em 24 de abril. A programação do evento e o link para inscrição podem ser acessados em www.ufsm.br/prograd  .

Outras informações são obtidas pelo telefone (55) 3220-9622 e pelo e-mail eventos.caed.ufsm@gmail.com.