Prolicen 2019: Programa de Licenciaturas está com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está selecionando projetos de docentes que atuam nos cursos de licenciatura da UFSM para participarem do Prolicen 2019. O Programa de Licenciaturas destina-se a apoiar projetos de ensino que invistam na qualidade dos cursos e na formação dos acadêmicos, privilegiando ações voltadas à educação básica e/ou à integração da universidade com a rede pública de ensino.

As inscrições estarão abertas até 28 de abril. Será destinado um total de cento e quarenta mil reais para o Prolicen, a ser utilizado para pagamento de até dois alunos bolsistas por projeto.

As propostas poderão ser encaminhadas pelos docentes nas categorias projeto individual ou integrado, dentro dos seguintes temas: gestão escolar e educacional; produção do conhecimento; formação permanente de professores; práticas pedagógicas; práticas curriculares; educação inclusiva; educação não formal; artes, culturas e linguagens; novas metodologias educacionais; ou uso das mídias e de tecnologias de informação e comunicação.

O projeto deverá indicar, de forma clara, o alinhamento a pelo menos uma das metas institucionais constantes no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM.

O Edital N. 027/2019, com o cronograma de seleção e demais exigências, pode ser acessado em www.ufsm.br/prograd. É responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar no site as homologações, retificações, convocações ou outras comunicações oficiais a respeito do edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3220-8338 e do e-mail prolicenprograd@ufsm.br.