Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Progep e Prograd oferecem Curso de Capacitação em Planejamento Acadêmico



 

As Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas (Progep) da UFSM estão com inscrições abertas para o Curso de Capacitação em Planejamento Acadêmico. A iniciativa é destinada a Coordenadoras(es) e Secretários(as) de cursos de graduação, bem como a Chefes e Secretárias(os) de departamentos. As inscrições podem ser feitas até 23/5 no Portal de Capacitação do site da UFSM.

O Curso acontecerá de 27 de maio a 07 de junho, das 14 às 18 horas, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que fica no segundo andar do Prédio 48-D, próximo ao Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

Entre os assuntos abordados no curso estão: a organização hierárquica da UFSM e as atribuições de cada órgão; as modalidades de ingresso acadêmico na graduação; o gerenciamento de processos de matrícula; a criação de ACGs, DCGs e oferta de disciplinas; a manutenção de vínculo, trancamentos e cancelamento de matrícula do estudante; outros temas relevantes ligados à graduação, como reingresso, formaturas, revalidação de diplomas, acessibilidade no Ensino Superior, mobilidade acadêmica nacional e internacionalização do ensino.

Outras informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) pelo email nedufsm@gmail.com e pelo telefone 3220-8063.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-14865

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes