Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM publica o edital da Primeira Chamada Oral da Lista de Espera do SiSU 2019-2



A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) publicaram o Edital N. 39/2019, referente à Primeira Chamada Oral da Lista de Espera do SiSU/UFSM, para ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre. A Universidade também disponibilizou a lista dos convocados a participar da chamada, bem como o quantitativo de vagas em cada curso, dividido por cotas.

A chamada oral referente aos cursos disponibilizados nos Campi de Santa Maria e Cachoeira do Sul ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho, no Centro de Convenções do campus sede, no bairro Camobi.

Já a chamada oral para os cursos localizados no município de Palmeira das Missões acontecerá em seu próprio campus, localizado na Av. Independência, 3751, Bairro Vista Alegre, no dia 19 de julho à tarde.

Cada curso tem um dia e turno específicos para comparecimento dos candidatos ou de seus representantes, não sendo admitida a entrada no salão após o horário descrito no edital. Candidatos de cotas étnico-raciais e/ou para pessoas com deficiência devem comparecer à chamada, não podendo nomear procuradores.

Na chamada oral, por curso, é realizada a leitura, em ordem decrescente de classificação e de acordo com cada cota, apenas dos nomes dos candidatos convocados presentes ou representados. Eles são encaminhados para entrega dos documentos e confirmação de vaga. Isso se dá até o preenchimento das vagas destinadas ao curso, sendo os demais presentes dispensados e convidados a participar de possíveis chamadas orais subsequentes.

Eventualmente, podem ser ofertadas mais vagas do que o anunciado no edital, devido a cancelamentos de matrícula e indeferimentos relativos à chamada anterior. Caso a cota de um curso apresente mais vagas do que o número de presentes inscritos na referida cota, a vaga migrará entre as cotas de baixa renda, para candidatos pretos, pardos ou indígenas e/ou para pessoas com deficiência, podendo chegar à ampla concorrência, até encontrar candidato habilitado presente para ocupá-la.

É responsabilidade do candidato acompanhar periodicamente adendos, erratas, retificações, homologações e convocações, referentes à seleção, através do site www.ufsm.br/sisu. Outras informações são obtidas através do email copa.sisu@ufsm.br, pelo telefone (55) 3220-8187 e na página Confirmação de Vaga-UFSM no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-14953

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes