Oficina sobre trabalho em altura oferta vagas para a comunidade da UFSM

O projeto de revitalização das práticas de utilização do Teatro Caixa Preta da UFSM, coordenado pela professora Raquel Guerra, está oferecendo à comunidade universitária uma oficina sobre a Norma Regulamentadora 35 (NR-35), que aborda o trabalho desenvolvido em altura.

O objetivo da oficina é proporcionar aos alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM um conhecimento básico de teoria e prática do Trabalho em Altura de acordo com a norma, visando à execução das técnicas de forma segura, sobretudo aquelas ligadas a espetáculos. A ação integra projeto aprovado no edital do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn 2019), lançado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

A oficina acontece no dia 23 de julho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Centro de Treinamento do Grupo Simões, localizado na BR 287, nº 170, no bairro Urlândia.

As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.

O ministrante será Elton Fagundes, profissional de acesso por corda nível 3, membro do CEET/ABNT, socorrista, auditor, instrutor e palestrante na área.

Entre os temas abordados, estão: responsabilidades e comportamento do Trabalho em Altura; normas relacionadas; análise dos riscos inerentes ao trabalho em altura e espaço confinado; equipamentos de proteção individual (EPIs) e equipamentos auxiliares; recomendações de saúde; conceitos e tipos de ancoragens e nós; fator de queda e forças geradas numa queda; técnicas de progressão por corda; conhecimentos básicos da NR-35.

Serão fornecidos certificados de aprovação a todos que tiverem 100% de participação e até 70% de aproveitamento durante a oficina, conforme avaliação do instrutor. Outras informações são obtidas pelo telefone (55) 99946-4092.