Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

UFSM confere o título de “Doutor Honoris Causa” a Dermeval Saviani quinta-feira, 15/8

A Universidade Federal de Santa Maria outorgará o título “Doutor Honoris Causa” ao professor Dermeval Saviani, Docente Emérito da UNICAMP/SP, por sua importante e imprescindível contribuição à educação brasileira. A solenidade acontecerá na próxima quinta-feira, 15 de agosto, às 14 horas, no Centro de Convenções da UFSM, no campus sede em Camobi.

Saviani é autor de centenas de artigos e mais de vinte livros que são referência na área da Educação, entre eles “Escola e Democracia” (1983), “História das Ideias Pedagógicas no Brasil” (2007), “Educação: do senso comum à consciência filosófica” (1980) e “Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: significado, controvérsias e perspectivas” (2014). Laureado com o Prêmio Jabuti por três vezes, Saviani mantém participação ativa em debates, congressos, movimentos e ações em prol da educação pública e democrática por todo o país e no exterior.

Após a entrega do Prêmio, o professor Saviani proferirá conferência com o título: “Educação, prioridade nacional no Brasil? Análise histórica e situação atual”. O evento é aberto ao público em geral, com inscrições através do email savianigpkairos@gmail.com ou pela página do evento no Facebook, bastando informar nome completo, matrícula/curso ou SIAPE/setor da UFSM (para público da Universidade) ou nome completo e ocupação (para público externo).

A solenidade também será registrada pela plataforma Farol UFSM: