PET oferece nove vagas para alunos indígenas da UFSM até 25 de agosto

A Universidade Federal de Santa Maria está selecionando estudantes de graduação para ingressarem no Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena da instituição. São ofertadas três vagas para bolsistas e seis para não bolsistas do grupo. A prioridade na seleção é para alunos indígenas aldeados.

As inscrições devem ser realizadas até 25 de agosto, através do envio por e-mail da ficha de inscrição preenchida e assinada, além dos demais documentos solicitados no Edital 47/2019-Prograd. O edital traz o cronograma da seleção, que é composta por entrevista e avaliação do histórico escolar, do currículo e da carta de intenções do candidato.

São requisitos para ser estudante bolsista em Grupo PET estar regularmente matriculado como estudante de graduação da UFSM, apresentar bom rendimento acadêmico e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.

O histórico escolar, bem como o esclarecimento de dúvidas na organização do currículo e da carta de intenções, devem ser solicitados previamente ao e-mail pet@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220-8338.